terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

APRESENTAÇÃO

Com a publicação deste blogue encerro o ciclo  a que me propus referente à divulgação da História Militar Portuguesa. 

Dos meus trabalhos sobre à Grande Guerra (1914-1918) nas três frentes de batalha: Angola, Moçambique e França, publicaram-se alguns artigos no Jornal do Exército e no desaparecido site "Viriatus", onde além de alguns trabalhos sobre uniformes, também ali coloquei uma pequena parte do meu arquivo iconográfico referente a esta época; fiz diversos trabalhos e comunicações sobre este tema e várias exposições pelo País sobre "O Esforço Português na Primeira Grande Guerra", etc. Apesar disso o meu arquivo e vários textos que tenho escrito continuam inéditos sendo por isso minha intenção aqui divulgar todo este acervo.

Tenho como meu principal objectivo homenagear todos esses militares anónimos que combateram, sofreram e morreram na Grande Guerra ou por causa dela, penso que se trata de uma mais que justa homenagem, principalmente aos que se bateram em África, não contra os locais, mas sim contra o bem organizado, armado e equipado Exército Alemão.

Uma vez mais advirto de que todo o material apresentado faz parte de um arquivo particular, por isso este apresenta bastantes limitações o que é muito natural.

Agradeço antecipadamente as vossas visitas e que elas lhes forneçam "pistas" para um qualquer trabalho sobre este tema e aproveito para os convidar a serem "seguidores" do meu blogue, pois assim serão avisados sempre que editar novidades, que espero serem bastantes.
Obrigado
M. A. Ribeiro Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário